quarta-feira, 25 de maio de 2011

Coleção da Colorama: Espelho, Espelho Meu .

Oiiii lindonas hoje tô bem feliz porque comprei 5 esmaltinhos novos da Colorama.Êêêê...\o/

Depois da notícia bomba de que as marcas Risque e Impala além de outras, que ainda não sei quais são, possuem substâncias como:
- dibutilftalato
-nitrotolueno
Para quem não sabe ainda:
Recentemente foi divulgado na internet uma notícia preocupante sobre os esmaltes.
Vi no site da Tati que é  o http://viciadaemesmaltes.blogspot.com/.
(Por sinal o blog dela é super legal,visitem lá...eu amo!)
A fonte real mesmo da matéria e que é citada por lá também é esse site:
http://www.jmonline.com.br/novo/?noticias,7,SA%DADE,44726
Basicamente a notícia diz que foi feita uma pesquisa com as marcas mais conhecidas de esmaltes que são:
- Impala
-Risqué
-Colorama
Nessa pesquisa foi constatado a presença de " dibutilftalato " e de "nitrotolueno" ,duas substâncias cancerígenans, cujo alguma delas nem é mais usada na Europa.
Somente no Brasil nas marcas Impala e Risqué.
Lembrando que isso vale pra bases também viu, inclusive elas tem até mais a substãncia do que os esmaltes normais com cor.
A única marca que se salvou foi a Colorama!
Portanto a partir de hoje só uso esmaltes Colorama!
Fiquei triste porque tenho bastantes esmaltes da Impala e gostava muito dessa marca,mas depois disso tô pensando o que fazer com que esses esmaltes.

ESPERA-SE QUE A IMPALA E A RISQUÉ TOMEM LOGO ATITUDES DRÁSTICAS, ISTO É, RETIREM OS PRODUTOS DE CIRCULÃÇÃO E REFORMULEM RETIRANDO ESSAS SUBSTÃNCIAS. DA MINHA PARTE, NÃO COMPRO E NEM USO ATÉ REFORMULAREM OS PRODUTOS PORQUE SAÚDE EM PRIMEIRO LUGAR, SEMPRE!

Desculpem o desabafo,meninas. Mas é que isso realmente me irrita.
Esse não é o primeiro produto que possui substâncias cancerígenas aqui no Brasil e que lá fora já é evitado. Para quem não sabe os protetores solares também se submeteram à uma pesquisa e também foram encontradas às tais substâncias. E o pior ainda não retiraram o produto de circulação e muita gente ainda está usando as marcas com as substãncias contaminadas.
A substãncia encontrada foi a Benzophenone 3.
Procurem em seus protetores solares , se encontrarem abandone-os imediatamente!
As únicas marcas que estão livres são: Loréal; Cenoura e Bronze(acredite se quiser rsrs) e só.

Bom,meninas o post saiu bem grande,mas foi necessário.

Vamos lá aos Esmaltinhos que comprei?
Então comprei 5 esmaltinhos da coleção da Colorama chamada Espelho, Espelho Meu:
Vamos lá aos Swatches:(Na sequencia da foto acima)



1- Poção Mágica (cinza glitter cintilante e perolado)
2- Desfecho ( cinza escuro puxado pro roxo-cremoso)
3-Doce Loucura(rosa chiclete claro-cremoso)
4-Plano Perfeito(cinza médio-cintilante e perolado)
5-Conto de Fadas(rosa bem claro quase branco-cintilante e perolado)





Mais de perto:
1- Poção Mágica; 2- Desfecho; 3- Doce Loucura


Mais de Perto:
4- Plano Perfeito
5- Conto de Fadas

Estou apaixonada e já usando o Doce Loucura, em breve fotos!
Vou tentar postar a cada semana um diferente,ok flores?
E aí gostaram da volta do esmaltes?
Já conheciam a nova coleção Colorama Espelho,Espelho Meu?
Qual vocês estão loucas pra experimentar?
E sobre a histórias das substâncias cancerígenas, o que acharam e como estão procedendo?
Bjoookas!

3 comentários:

  1. Oi tudo bem? adoro seu blog!!! Estou precisando de uma ajuda. usei henna nos meus cabelos durante 1 ano, parei de usar em novembro do ano e vou deixar ele ficar cacheado novamente. tenho feito hidratação toda semana, gostaria de uma dica sua de um produto para fortalecer e ajudar no crescimento. ele ficou bastante fraco por causa da henna. Fiz uma lista de produtos para ajudar na hidratação vc acha que ta bom ou preciso de mais alguma coisa?

    - ampolas de vitaminas A,E, queratina e ceramidas.
    - Pote de creme da novex oleo de argan(vi aqui e vou experimentar)
    - shampoo de limpeza profunda(ainda não sei qual. alguma indicação?)
    - shampoo e condicionador da linha Black Shock da Vive Professional- Ávora ( a moça da loja recomendou usar a linha completa, o que vc acha? Vi que tbm testou e que aprovou mas fico na duvida se compro a linha completa ou somente o shampoo e o condicionador)
    - Creme de tratamento noturno(tbm não sei qual, se tiver alguma indicação).

    O que vc acha? quero que meus cabelos cresçam mais rapido e fortalece-los.

    Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  2. Oiii Sílvia Helena
    Obrigada pelo carinho, flor.
    Fico feliz que esteja gostando do blog;)
    Vamos fazer o seguinte o meu e-mail é:
    grasielebelem@gmail.com
    Vamos ficar nos comunicando por lá,pois fica melhor pra eu te dar uma ajuda.
    Espero seu e-mail por lá,flor.
    Já tô cheia de idéias, me escrev.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir

E aí o que achou?