domingo, 12 de dezembro de 2010

Hidratação Profunda com Escova de Morango

Cacheada,lisa ou ondulada?






Recentemente fiz um Escova de Morango Sem Formol que na verdade é uma hidratação profunda,pois é a base de queratina.
Meu objetivo foi a hidratação profunda dos meus fios.
O único entrave para nós cacheadas, é que essa hidratação profunda dos fios requer o uso de chapinha(precisa do calor) , da escova além da necessidade de passar 3 dias sem lavar o cabelo.
 Então você vai ter que passar três dias " lisa" ou "ondulada".
Eu, no caso, fiquei ondulada,pois no começo ficou liso mas depois partiu pro ondulado.
Gostei muito do efeito,por sinal.
Aqui abaixo você ver o meu cabelo com a escova de morango que eu insisto em chamar de chocolate. Então é uma escova de morango à base de queratina que hidratou muito o meu cabelo.Ignore essa parte ok?Me confundi, é escova de morango.
O vídeo é bem caseiro viu gente...tive a idéia assim na hora só pra postar pra vocês do blog rapidinho.Vejam:





Mas o que a escova de morango vai fazer no meu cabelo cacheado?
- Hidratará profundamente o cabelo
- Não alisará
- Desmembrará os seus cachos,isto é, soltará mais os seus cachos fazendo-os menos miúdos (se você quiser esse efeito, ela é  muito boa.
- Como solta os cachos dá uma idéia de cabelo maior também. Então eu achei que meu cabelo aumentou de tamanho.
- Quanto ao volume, é muito relativo. Não sei bem dizer se aumentou ou não . O que deu foi um resultado legal no comprimento,pois desfiou mais os cachos e ao meu ver, sim,aumentou de volume ,mas só na parte do comprimento. Quando se trata da raiz deu abaixada e logo diminuída de volume.
Deixa mais ondulado na raiz abaixando mais o volume na parte de cima.
O que eu senti?
- O cabelo fica com um brilho absurdo
- Ficou mais fácil de fazer penteados,pois soltou mais os cachos.
- Abaixou mesmo a parte da raiz diminuindo o meu frizz
- Infelizmente diminuiu meu volume,coisa que eu não queria. Fiz pra aumentar e fez foi diminuir. Essa foi a única desvantagem.
Resultado:

Percebi que abaixou mesmo a raiz tirando mais o frizz:

Como manter?
- Antes de fazer, lavar com shampoo anti-resíduos 2 vezes a fim de retirar a oleosidade do couro.
- É indicado fazer de 6 em 6 meses
-Usar sempre shampoo sem sal
Gostei do resultado?
-Sim, sinceramente gostei bastante. Como disse, os cachos se soltaram mais e pude ver meu cabelo aumentar de tamanho. Sem contar no brilho que ficou o cabelo.
Onde encontrar?
- Essa é a parte ruim. Fiz com uma amiga que sabe fazer escova e prancha no cabelo Foram produtos da marca Hair Flex,mas não sei onde encontrar essa marca. Fiz com os produtos dessa minha amiga.
Mas sinceramente eu acredito que em qualquer salão se faz esse tipo de escova. É só você especificar que quer uma escova de morango sem formol, ou seja, sem química e que não quer alisar os seus cachos,mas só soltá-los um pouco.
Atenção!
Fique atenta,pois tem muitos cabeleleiros com a promessa de só "soltar" os cachos e acabam alisando. Então pesquise bastante antes de entregar suas molinhas,ok?!

Para quem quer alisar mesmo,qual seria?
-Bem, para as meninas que querem alisar mesmo,mas não querem usar química recomendo a Escova de Chocolate sem Formol,pois alisará seus fios,mas não deixará o seu cabelo tão danificado. A marcado do produto usado foi Hair Flex e tirei uma foto pra vocês verem. Atenção, essa não é a linha que usei,mas sim a que a minha irmã usou,pois ela é ondulada e quis alisar. Se formos falar no popular ela fez a Escova Inteligente de Chocolate sem Formol, já pode lavar o cabelo no dia seguinte ,se quiser, que não tem problema. Segue a foto com o produto que ela usou:

Esse produto é um shampoo antir-resíduos da linha. Junto com ele tem o próprio produto que alisa junto com finalizador que é indicado usar durante uma semana pra potencializar o resultado.
E qual a diferença da escova com formol da sem formol?
- A escova com formol: alisará com rapidez o seu cabelo,mas danificará muito. E não são todos os cabelos que podem. Se o seu cabelo estiver muito danificado ,pode até quebrar(se partir) com o uso da química. Então é muito delicado esse assunto do formol.E se você quiser voltar aos cachos, a única forma será cortando pra que o cabelo nasça sem química de novo. Sem contar no cheiro que é muito forte.
- Já a escova sem formol: demorará mais a fazer o efeito tendo necessidade de mais reaplicaçoes,mas danificará menos o seu cabelo. E caso você queira voltar aos cachos, será mais fácil.O cheiro é muito leve, quase você não sente.

É isso,flores. Superbjo!