domingo, 17 de abril de 2011

CONTINUAÇÃO:Mais dicas sobre o Crescimento dos Cabelos

Oiiii flores continuando a seção de post com dicas para o Crescimento dos fios com a super Geiza:

Medicamentos:



Pantogar é o “top”, indicado atualmente e o que uso. Existem outros, tais como Innéov, Haar Intern, Pill Food, etc, porém posso falar apenas do Pill Food e Pantogar, e recomendo ambos, são muito bons, se seu médico prescrever, faça uso sim!!






Loções de lojas de Cosméticos em nada resolveram meu problema, usei Cresce New (tive foi crise alérgica e irritou até ferir o couro), Tricofort (nenhum efeito, só ressecava a raiz, mas a Dermatite continuava lá, intacta). Tônico antiqueda Capicilin (só o cheirinho é bom). Bem, assim como a Grasi, indico o que foi bom para mmi, existe quem usa tais produtos e se dão bem, “tudo depende do seu caso”.






Os médicos orientam a não nos preocuparmos com os cabelos que estão caindo, mas sim com os que não estão nascendo, ou diminuindo de tamanho virando pelos (miniaturização). Observem, se seu cabelo está ficando mais ralo, procure seu médico. Há um ponto que devemos sempre levar em consideração, a idade. O normal é que com o avançar da mesma há uma probabilidade de os fios diminuírem mesmo. Note seus parentes mais próximos, isso ajuda a entender seu organismo. Essa coisa que cada um tem seu organismo, tudo bem, mas a genética é fundamental sim e ajuda a entender muita coisa em nosso organismo!!










Tratamentos Diários


Sou favorável e do time que lava os cabelos em dias alternados, por diversos motivos. Shampoo estraga? ... Bem, no meu caso não! Ai de mim se não usá-lo! Opto por agredir o menos possível meu couro. Hoje, devido meu tratamento antiqueda uso 03 tipos de shampoos (Mamãe e Bebê, Gold Black e Nodé DS). Sendo que, no couro uso apenas Mamãe e Bebê e Nodé DS, o primeiro agride menos o couro por ser livre das substâncias do mal, o segundo é o de tratamento. O terceiro, Gold Black é para lavar e hidratar os fios, uma vez que uso uma gama de lave-ins, ativadores, etc, etc.. (rsrs).






Por fim, aprendi que não existe uma forma milagrosa para o crescimento dos fios, os meus sempre tiveram crescimento lento. Se o seu crescia muito e hoje cresce menos, analise os fatores citados acima e visite seu médico, a falta de vitaminas, má alimentação e agressões no couro (químicas) são causas muito freqüentes, além de problemas de saúde.






Particularmente, não sou favorável a substâncias tidas como milagrosas e bem faladas, algumas até vitaminas para animais, ou acrescentar ao shampoo vitaminas oleosas, anticoncepcional, etc. Temo e preocupo-me mais com o efeito a longo prazo que o imediato.






Cuido da hidratação com carinho e uso babosa no couro semanalmente. Diariamente faço massagem no couro, isso ativa a circulação sanguínea, esta massagem deve ser delicada e circular. Não gosto de fazê-la no chuveiro, pois, este é o momento em que os fios estão mais frágeis. Hoje, opto por bons produtos, aprendi isso com o tempo. Para mim é melhor gastar um pouco mais e ter o resultado esperado que fazer uma lojinha em casa. O que não me serviu desse tempo, doei tudo e me senti muito bem! (rsrs).






Nutrientes e alimentos para cuidado dos cabelos:


Ferro: encontrado em alimentos como: carnes vermelhas, miúdos, brócolis, espinafre, lentilha, feijão, a deficiência desse mineral pode causar queda de cabelo.


Zinco: estimula a multiplicação das células, favorecendo no crescimento e fortalecimento dos cabelos. Além de reduzir a oleosidade. Principais fontes: carnes, fígado, gema de ovo, grãos integrais, crustáceos, farelos de trigo, nozes.


Magnésio: é essencial para formação de proteínas que constitui os fios, assim como a queratina. Ele pode ser encontrado na carambola, melão, abacaxi, nozes e frutos do mar.


Potássio: mantém a flexibilidade e a hidratação e está presente nos alimentos como carnes magras, amêndoa, uva e semente de girassol.


Cobre: ajuda no crescimento e age nos pigmentos que dão cor aos fios. Principais fontes: nozes, castanha, legumes, grãos integrais, crustáceos, fígado.


Cálcio: a falta do mineral deixa os fios mais quebradiços e finos, por isso o consumo do leite e seus derivados, sardinha e salmão são tão importantes.


Proteínas: estimulam o crescimento e o fortalecimento dos cabelos. Principais fontes: carnes vermelhas, frango, peixe, ovos, queijo e derivados, grãos.


Vitamina C: antioxidante que contribui para o bom funcionamento das células do fio. Principais fontes: morango, laranja, limão, acerola, tomate e folhas verdes.


Vitamina E: previne o aparecimento dos radicais livres e auxilia na formação de um novo cabelo. Fontes: óleos vegetais, nozes, amendoim, peixes, verduras e gema de ovo.


Ácidos graxos poliinsaturados: os mais conhecidos são o ômega 3 e o ômega 6. Eles hidratam e dão força e brilho aos fios. Suas principais fontes são: linhaça, salmão, atum, sardinha, azeite, nozes, castanhas e óleos de soja, canola e milho.






É isso! Finalizo com uma dica não novidade, pesquisem e pesquisem, cada dia descubro algo novo e levo para minha Dermato analisar. Abri um tópico na CCC chamado “Carboxiterapia Capilar” Iniciarei na próxima semana este tratamento, ele ajuda na saúde e crescimento dos fios.


Bjs