sábado, 6 de novembro de 2010

Esmalte da semana :Vinho Reserva Colorama

Escolhido pelas leitoras!
Oiiiii lindonas primeiro quero agradecer imensamente pela participação vocês queridas leitoras ,de terem aceito participar dessa brincadeira meio louca que inventei pra quebrar a rotina.
Cada pessoa que se inscreve  no meu blog, que faz um comentário, que faz um post é uma alegria que brota no meu ser. Hoje estou filosófica;) rsrsrs é a tpm hahahah=D.
Segundo quero dizer que fiquei muitíssimo feliz com a escolha do esmalte, era exatamente o que eu queria rsrsrsr,embora todos sejam lindos gamei por este.
Então aí vaiiiii o escolhido da semana:


Amo esse esmalte porquê ele é um vinho envernizado que dá todo um diferencial às unhas,não acham?
Acho que ele não foge à moda dos esmaltes coloridos,mas também não deixa de ser clássico.
Então acaba atendendo aos dois estilos.
Passei duas camadas(foi super fácil de passar,pois ele é bem lisinho) e finalizei com a sempre Cobertura Brilhante da Colorama que uso para dar aquele brilho final!


O Vinho Reserva faz parte da Coleção Verniz e Cor 2 em 1 da Colorama.
Mas por que 2 em 1?
Porque promete duração e brilho.
Realmente posso dizer que cumpre o que diz!
Já usei esse esmalte outras vezes e sem Cobertura Brilhante e o esmalte continuou nas unhas e com muito brilho.
Agora mesmo,quando passei, já estava brilhante,mas euuuu uma moça que amaaa brilho nas unhas passo a Cobertura da Colorama para ficar extra brilho ahahaha.
Adooooro.
Então é isso,flores!
Gostaram do esmalte da semana?
Bjuuuuus e até o próximo post;)

No/Low Poo

Oiiiii flores gostaram da brincadeira com os emaltes? Eu adorei ! O escolhido foi o Vinho Reserva da Colorama. Aguardem post!
Hoje quem vai falar aqui pra gente é a Jurema cujo nome no blog é Nega Ju.
Então vamos ao post!
Bjos
Grasi.

Oi, meninas! Estou estreando como colaboradora aqui no blog e resolvi escrever sobre uma técnica que tá fazendo a cabeça de muitas cacheadas, chamada No Poo e sua vertente menos radical o Low Poo.
Eu não faço a técnica, mas como eu pesquisei porque eu queria experimentar, acabei adquirindo algumas informações que, como boa bibliotecária que sou, resolvi repassar a vocês.
O No Poo consiste em não usar xampu pra lavar os cabelos e sim, o condicionador. O ato de lavar os cabelos somente com o condicionador é o Co-wash.
O Low Poo vai usar o Co-wash também, porém apenas diminui o uso do xampu. Ou seja, se você, por exemplo, lava os cabelos 2 vezes na semana, você usará o xampu apenas nas semanas seguintes. Usa-se o Co-wash durante 1 ou 2 semanas, na segunda ou terceira semana você lava o cabelo com o xampu e assim por diante. O uso do xampu deve ser bem esporádico mesmo.
Quando se lava o cabelo somente com o condicionador, ele é usado como se fosse xampu mesmo, esfregando bem o couro cabeludo pra sair todas as impurezas acumuladas ali.
Bom, mas qual a finalidade de não lavar o cabelo com xampu? Isso não fui eu que inventei, mas sim uma cabelereira, a Lorraine Massey. Quem souber inglês aí está o link com algumas explicações dela: http://motowngirl.com/no_shampoo.php. O xampu contém algumas substâncias usadas pra dar aquela sensação de limpeza no couro cabeludo e elas podem acabar prejudicando os cabelos, principalmente o nosso tipo de cabelo (enrolado, cacheado, crespo). É fato que os cabelos cacheados tendem a ser muito mais secos do que os outros, pela estrutura do fio que não deixa a oleosidade se espalhar igualmente da raiz até a ponta. Depois da lavagem com o xampu, eu mesma sinto meu cabelo bem ressecado. Isso acontece porque a maioria dos xampus tem Lauril Sulfato de Sódio que é um detergente.
Se quiser experimentar a técnica, saiba que não é qualquer produto que serve. Não vai pegar qualquer condicionador que tiver em casa, lavar o cabelo com ele e achar que está fazendo o No/Low Poo. Existem produtos específicos pra isso, como os da Deva. Mas, se for difícil achar ou comprar até porque o preço não é tão em conta assim, tem alguns produtos que são liberados pra usar. São aqueles que contêm na sua composição silicones solúveis em água. Os que têm silicones não solúveis em água são aqueles que devem ser evitados, pois não vão sair apenas com a utilização do condicionador.
Eis a lista dos produtos que que podem ser usados sem problemas: https://docs.google.com/Doc?docid=dgdr56mz_6hqz3x9fd&hl=pt_PT
Se tiver em casa um produto que não esteja na lista, pode conferir no link abaixo se está liberado ou não pra fazer o No/Low Poo. É só olhar a composição escrita no frasco:
https://docs.google.com/Doc?id=dgdr56mz_7frqp8ddw&hl=en
Então é isso, meninas. Espero ter ajudado e qualquer dúvida é só escrever um comentário. Beijinhos!