quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Nova tintura: Casting Creme Gloss da Loréal

Oiiii lindas tudo bem?
Começo o post já pedindo desculpas pela minha ausência,pois infelizmente o meu tempo está pouquíissimo. No entanto, nesse interim, aproveitei pra experimentar uma nova tintura que estava muito a fim,mas tava me faltando coragem e tempo pra tentar.
Resolvi experimentar a Casting Creme Gloss da Loréal que consiste em uma fórmula creme sem amônia que dá muito brilho aos cabeloe sem ressecá-los tanto quanto uma tintura habitual. Isto acontece porque ela é uma tintura semi-permanente que dura até 28 lavagens. Promete também clarear mais um tom do que o alcançado.
É uma pena só durar 28 lavagens ,mas faz parte rsrsrs. 
Optei pela Casting por causa dos ótimos comentários escutados além do querer de não usar mais tintura com amônia,pois agride muito os fios, resseca e ajuda também na queda(pra quem tem tendência).
A pintura fluiu super bem,pois tem um cheiro agradável de frutas.
A minha cor natural é castanho escuro para tingir usava a 8.0 da Imedia Excellence (que é um loiro claríssimo) e ficava uma castanho acobreado lindo.
 Então resolvi usar o 810 da Casting Creme Gloss que segue a mesma linha do loiro claríssimo(também numeraçãoes parecidas) pra me deixar também na cor do acobreado.

Quando usava Imédia Excellence a minha cor era essa:

Agora uso Casting Creme Gloss nessa cor:

E gostei muito do resultado. Tenho que confessar que a minha cor era mais vibrante  e colorida com Imédia Excellence(claro,pois é tinta permamente),mas em compensação consegui uma cor bem parecida e agredindo bem menos os meus fios,pois não tem amônia;).
Sem contar no tratamento pós coloração chamado Tratamento Condicionador Nutri-brilho com geléia real. É indicado usá-lo logo após a coloração e deixá-lo por  2 minutos,mas eu deixei 5 minutos só pra fixar mais.
Como o meu cabelo está pequeno, o tratamento ainda durará umas 3 lavagens.
Ebaaa e tem um cheirinho super gostoso de fruta.;)
 Pra potencializar mais ainda a minha hidratação e deixar os meus cachinhos bem longe do ressecamento que toda tintura causa, usei a máscara  Color Intensy da Amend que é específica para cabelos tingidos,pois tem Ceramidas e Semi de Lino.

Casting foi feito para aquelas meninas que querem colorir o cabelo,mas querem um efeito mais natural e não tão aparente quanto Imédia,entendem?
A qualidade de Casting e Imédia é a mesma: excelente, pois ambas são da Loréal .
Agora vamos às diferenças:
Basicamente as duas diferenças entre Casting e Imédia são:
Casting: É sem amônia , dá um efeito natural,mas com muito brilho que o Brilho Gloss dá.
Já a Imédia tem amônia e possui claramente uma mudança de cor,o efeito é aparente.
Lembrando que ambas cobrem os fios brancos;)
Confesso que só mudei para Casting,pois queria uma tintura sem amônia. Mas lembro que a Imédia também vale muito a pena, pois tem cores lindas e mais vibrantes, pois é tinta permanente. Além de fazer uma excelente cobertura dos brancos,só que este não é o meu caso;)
Bom,meninas é isso!

Bjokas!