domingo, 20 de março de 2011

Hidratação do dia: Máscara Nutritiva Black Shock Ávora Vive com Ampola Vitamina A Skafe

Continuando a sequência de posts aqui no blog sobre crescimento capilar(dicas e perguntas rsrs) o meu dia a dia hoje foi:
Lavei meu cabelo com Shampoo de Jaborandi da Phytoervas e massageei bem por 2 minutos.
É importante massageear mesmo,sentir o toque dos dedos no seu couro cabeludo percebendo que ele está esquentando. Isso ajuda muito.
Aí fiz minha hidratação habitual na etapa nutrição com a Máscara Nutritiva Black Shock da Ávora(usei 2 colheres de sopa) e junto com ela coloquei meia colher de sopa da Ampola da Skafe que contém 3 vitaminas: A, E e B5 contribui para o fortalecimento capilar. Ela é amarela e um pouco oleosa.

Deixei a hidratação agir por 10 minutos e finalizei com o Condicionador Black Shock Ávora.
Finalizei com Leave in Color Intensy Amend e Mousse Paul Mitchell.
Sequei da forma habitual amassando os cachos,mas fiz uma besteira.
Inventei de assistir TV deitada com o cabelo molhado.
Resultado?
O cabelo encolheu!
Ai tanto sacrifício pro meu cabelo dá pelo menos sinais de crescimento e fiz uma bobagem dessas.
Quando vi meu cabelo tomei um  susto, ele tava bem curto parecendo que eu tinha cortado nos ombros .
Então concluí que para o cabelo pelo menos aparentar estar maior, a forma como deixamos nossoa cabelos cacheados secarem é muito importante.
Isso também acontece com vocês?Me contem, quero saber.
Comigo acontece constantemente, por várias vezes lavo meu cabelo à noite e vou me deitar pra assistir tv quando me levanto pra ver se  já secou, ele se mostra bem mais curtinho. Parece que os cachinhos encolhem e sobem aiaiai rsrsr.
Fica até a dica pras meninas que querem cortar o cabelo,mas não tem coragem façam isso pra ver que efeito e se gostar,cortem.
Bom,gente por hoje foi isso. 
O meu cabelo está aqui com um super brilho e bem fortificado,mas pequeno ahahaha.
Nunca mais assisto Tv deitada com o cabelo molhado.
Bjão flores. 

13 comentários:

  1. Vou testar essa ampola. Bjus e obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  2. Ai Grasi...ri muito...mas é isso mesmo...imagina eu que estou com os cachos curtos...Mas vou experimentar esse xampu, parece q vc está gostando e eu agora estou com cabelos curtos querendo que creçam muito...pelo menos até os ombros...agora sim sinto meus cachos de novo eu já nem sabia mais como eram...
    Quanto ao crescimento eu vi um vídeo de uma menina que usa vitamina de uso animal nos cabelos e eme lembrei que quando tive cabelos na cintura eu usa MONOVIN A...O vídeo a que me refiro é da Criloura...bjos

    ResponderExcluir
  3. Querida e nova amiga Grasi, a mascara da black shoc realmente ñ deu certo, meu cabelo fica totalmente ressecado após o uso. Dei uma cortada nas pontas em um salão especializado em cabelos crespos e cacheados, a moça cortou ele a seco na hora fiquei morrendo d medo mas depois gostei precisava msm dessa ajuda. Então e outra coisa que reparei na parte de cima, ele ta todo quebrado parece que amarrei com elastico e puxei com tudo sabe? Gostaria d mostrar pra vc, minina, ta tão quebrado, daí agora to usando o shampoo seda ceramidas pra vê se ajuda um pouco. Sabia que a seda tem um espaço que vc pode ser atendida on line? é bem legal, mas enfim, só queria te contar da mascara será que foi ela que deixou meu cabelo assim Grasi? Mas ele vai melhorar, grd bj.

    ResponderExcluir
  4. Outra coisa para o cabelo crescer é vc aparar as pontas a cada três meses, parece bobagem mas dá resultado...bjos...

    ResponderExcluir
  5. Duane
    Comprei ela,mas estou aberta a outras ampolas com Vitamina A,mas é que realmente só encontrei ela lá na loja;)
    Angélica
    É pra rir mesmo ahahah é uma comédia total esses nossos cachos né não?
    Qt a aparar as pontas eu sei que é bom,mas pra mim não funciona flor principalmente levando em conta que os cabeleleiros daqui cortam muuuuito.
    Ana Paula
    Com crtz não foi a máscara que deixou seu cabelo assim o máximo que pode acontecer é ela ter deixado ele um pouco ressecado pq vc não se deu com ela,mas tem colágeno e aloe vera e isso sá faz bem. Acho que seu cabelo está precisando de vitaminas e na minha opinião seda não é a melhor companheira para isso ,não. Experimenta botar bepantol líquido em suas hidratações,bem como vitamina C vc vai ver que melhora.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Grasi minha flor, para a saúde e resistência dos fios, veja as dicas abaixo:
    1o - lavar à noite (o horário máximo para se lavar e até as 16h, para que a raiz seque e não comprometa a saúde e resistência dos fios no couro).
    2o - Nunca, jamais, em hipótese alguma, em momento algum (momento desespero, rs), vá deitar com os cabelos molhados ou úmidos (mesmo que seja aquela deitadinha básica com a cabeça apoiada no braço do sofá). Não devemos deitar nem prender estando os mesmos nessa condição, isso compromete a resistência dos fios no couro, entre outros.
    A maior preocupação aqui é a saúde dos fios no couro. Vai aqui uma dica, quando seus cabelos estiverem secos, dê toque no seu couro cabeludo e perceba se ele está realmente seco ou úmido. Atitudes como estas podem causar queda. Outra coisa flor, essas vitaminas devem ser aplicadas somente nos fios, passando longe do couro, ok.
    Bjim.

    ResponderExcluir
  8. Genteeeee
    Chegou meu Novex Óleo de Argan não vejo a hora de experimentar e postar aki pra vcs!
    Bjuuuus

    ResponderExcluir
  9. Obrigada Grasi pela dica, bjs.

    ResponderExcluir
  10. essa coisa da forma como seca o cabelo muda o tamanho do cabelo é verdade, qndo durmo com ele meio molhado e com a touca de tecido fino que tenho, amanhece bem curto e quando lavo os cabelo durante a semana e não mexo mt nele, parece maior.

    bjão

    ResponderExcluir
  11. É verdade Nat;) faz toda a diferença.

    ResponderExcluir
  12. Grasi tentei mais uma vez a hidratação com a mascara black shoc e dessa vez usei aquela ampolinha da skafe que vc deu a dica, senti sim uma melhora boa nos cachos, ficaram brilhantes e bem arrumadinhos,brigadão pela dica, grd bj.

    ResponderExcluir
  13. Ana Paula
    Que bom que deu certo...acho que para o cabelo crescer é bom usá-la 1x por semana. Vou fazer assim. Bjoooos.

    ResponderExcluir

E aí o que achou?